São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mittal diz que não vai comprar ações da Arcelor Brasil

DA REDAÇÃO

A Mittal e a Arcelor disseram que a Mittal não fará ofertas aos acionistas minoritários da Arcelor Brasil e da Acesita, empresas controladas pela Arcelor. A Arcelor aceitou oferta de compra de 25,4 bilhões da Mittal no mês passado.
"A Mittal Steel acredita que a consumação da oferta [pela Arcelor] não resultará na aquisição direta ou indireta do controle da Arcelor Brasil ou da Acesita", disse a empresa.
A Mittal disse, porém, que essa visão pode ser contestada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ou pelos acionistas minoritários da Acesita ou da Arcelor Brasil.
A lei brasileira diz que uma empresa que toma controle direta ou indiretamente de companhia listada no Brasil é obrigada a fazer oferta por todas as ações votantes que não possui. A Arcelor tem 66% do capital votante da Arcelor Brasil e 91% do capital votante da Acesita.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Com projeção menor para inflação, juro futuro recua
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.