São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTOS

Há 597 mil com problemas

Contribuinte na malha deverá aguardar aviso

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 597,14 mil contribuintes que ainda não receberam as restituições do Imposto de Renda deste ano terão de aguardar em casa um aviso da Receita Federal informando a data em que o dinheiro estará disponível no banco.
A partir de janeiro de 2003 a Receita começará a liberar lotes extras de restituições, normalmente no dia 15 de cada mês. Parte das declarações retidas pela Receita poderá ser liberada apenas nos próximos anos.
Entre junho e este mês, já foram liberados 15,1 milhões dos 16,658 milhões de declarações entregues neste ano. Além das 597,14 mil retidas com restituição, há ainda 961 mil declarações presas na malha fina com Imposto de Renda a pagar ou com saldo zero, que também serão liberadas nos próximos meses.

CPFs cancelados
A Receita informou ontem que serão cancelados 12,4 milhões de CPFs de contribuintes que não entregaram a declaração de isento até 29 de novembro.
Serão cancelados os CPFs dos contribuintes que não entregaram a declaração em 2001 e neste ano. O cancelamento acontecerá em janeiro de 2003.


Texto Anterior: Inflação pelo IGP-DI é de 5,84% em novembro
Próximo Texto: Crise no ar: BNDES abandona as negociações da Varig
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.