São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Empresa prioriza serviço pago

Número de assinantes da AOL recua 22,13%

DA REPORTAGEM LOCAL

A AOL Latin America, empresa ligada ao grupo norte-americano AOL Time Warner, registrou entre junho e novembro deste ano um queda de 22,13% no número de assinantes. O total de clientes caiu de 1,31 milhão para 1,02 milhão, afirmou ontem à Folha o diretor de marketing da empresa no Brasil, Roberto Flesch.
Ele afirmou que a empresa não está preocupada com a retração. "Priorizamos os clientes que pagam pelos nossos serviços." Até alguns meses atrás, a AOL Latin America oferecia mais 30 dias gratuitos para os assinantes que usavam o provedor por um mês sem pagar, como teste. "Hoje isso acabou. Se o cliente não quer renovar o contrato pagando a assinatura, cancelamos o contrato."
A AOL Latin America (cujos sócios são o grupo AOL Time Warner, o banco Itaú e o conglomerado venezuelano Cisneros) registra prejuízos desde o início de suas operações na América Latina, em 1999. "Temos reduzido continuamente as perdas."
No final de setembro passado, o diretor financeiro do grupo AOL Time Warner, Wayne Pace, afirmou que as operações na América Latina (como no Brasil e México) não davam nenhum sinal de que dariam lucro naquela época. O que poderia levar o grupo a encerrar os negócios na região. "A AOL Time Warner está muito satisfeita com nossos resultados."
O UOL (que tem entre seus acionistas o Grupo Folha) é o maior provedor do Brasil, com 1,5 milhão de assinantes. (LÁSZLÓ VARGA)


Texto Anterior: Vasp quer criar mais uma empresa regional
Próximo Texto: Telefonia: Teles não podem comprar Embratel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.