|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
INTERNET
Empresa prioriza serviço pago
Número de assinantes da AOL recua 22,13%
DA REPORTAGEM LOCAL
A AOL Latin America, empresa
ligada ao grupo norte-americano
AOL Time Warner, registrou entre junho e novembro deste ano
um queda de 22,13% no número
de assinantes. O total de clientes
caiu de 1,31 milhão para 1,02 milhão, afirmou ontem à Folha o diretor de marketing da empresa no
Brasil, Roberto Flesch.
Ele afirmou que a empresa não
está preocupada com a retração.
"Priorizamos os clientes que pagam pelos nossos serviços." Até
alguns meses atrás, a AOL Latin
America oferecia mais 30 dias
gratuitos para os assinantes que
usavam o provedor por um mês
sem pagar, como teste. "Hoje isso
acabou. Se o cliente não quer renovar o contrato pagando a assinatura, cancelamos o contrato."
A AOL Latin America (cujos sócios são o grupo AOL Time Warner, o banco Itaú e o conglomerado venezuelano Cisneros) registra
prejuízos desde o início de suas
operações na América Latina, em
1999. "Temos reduzido continuamente as perdas."
No final de setembro passado, o
diretor financeiro do grupo AOL
Time Warner, Wayne Pace, afirmou que as operações na América Latina (como no Brasil e México) não davam nenhum sinal de
que dariam lucro naquela época.
O que poderia levar o grupo a encerrar os negócios na região. "A
AOL Time Warner está muito satisfeita com nossos resultados."
O UOL (que tem entre seus
acionistas o Grupo Folha) é o
maior provedor do Brasil, com 1,5
milhão de assinantes.
(LÁSZLÓ VARGA)
Texto Anterior: Vasp quer criar mais uma empresa regional Próximo Texto: Telefonia: Teles não podem comprar Embratel Índice
|