São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TROCA DA GUARDA

Presidente da Fiat renuncia enquanto empresa enfrenta prejuízos e greves
A Fiat, maior grupo industrial da Itália, anunciou ontem que o presidente da empresa, Gabriele Galateri, deixará o cargo assim que um substituto for escolhido pelo conselho administrativo.
Há rumores de que o presidente do conselho, Paolo Fresco, que está no cargo desde 1998, também pedirá demissão. A empresa, porém, afirma que o conselho tem confiança em Fresco e não confirma sua saída.
O grupo prevê que a unidade montadora de veículos terá prejuízos de cerca de US$ 2 bilhões neste ano. A Fiat vai demitir 8.000 trabalhadores e vem enfrentando uma série de protestos dos sindicatos. O grupo atua também nas áreas de máquinas agrícolas, produtos metalúrgicos, aviação, seguros e sistemas ferroviários, entre outras.
A americana General Motors teria prioridade na compra da Fiat Auto -que fabrica os automóveis Fiat, Lancia e Alfa Romeo- por deter 20% da empresa. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Cartel: Opep pode determinar queda na oferta de petróleo para segurar preço do barril
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar sobe 0,53% e volta à casa de R$ 3,80
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.