São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como previsto, Federal Reserve não mexe no juro

DA REDAÇÃO

Na última reunião de seu conselho de política monetária neste ano, o Federal Reserve (banco central dos EUA) manteve inalterada sua taxa de juros, em 1,25% ao ano. A taxa, que foi cortada em 0,5 ponto percentual no mês passado, é a menor desde 1961.
A manutenção dos juros, decidida por unanimidade pelos integrantes do conselho do Fed, era esperada pelos analistas. As vendas de final de ano tiveram um bom início, o que indica que os consumidores deverão manter seus níveis de gastos e, assim, sustentar a atividade econômica do país.
De acordo com o comunicado emitido pelo conselho dos diretores do Federal Reserve, a política monetária está hoje equilibrada ante as metas de controle de inflação e de crescimento econômico. Isso indica um viés neutro, ou seja, a instituição não deverá mexer nos juros antes de sua próxima reunião, em 2003.


Texto Anterior: Fraudes do capital: Bush indica banqueiro de Wall Street para chefiar a SEC
Próximo Texto: Artigo: Se os EUA permitirem, a América do Sul poderá se tornar a próxima África
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.