São Paulo, quinta, 12 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ING Barings encerra negócios com ações

das agências internacionais

O ING Barings anunciou ontem que vai demitir 200 funcionários da área de mercado de capitais em países emergentes, na América Latina, incluindo Brasil, e Ásia.
No Brasil, significará a demissão de cerca de 50 pessoas, com a desativação das operações de compra e venda de ações e da área de análise de empresas. Na Ásia, as demissões atingirão as filiais da Índia e do Paquistão.
Segundo informou um porta-voz da empresa em Londres, os negócios com ações do banco na América Latina serão reorganizados e deverão ser controlados a partir do escritório de Nova York.
"Depois do colapso dos mercados asiáticos, descobrimos que essas operações custam caro e dão pouco retorno", afirmou.
No Chile, Colômbia e Venezuela também haverá cortes.
Nota divulgada ontem pelo ING do Brasil informa que a instituição continuará atuando como banco de investimento no país, onde o ponto forte é a captação de recursos no exterior para empresas e bancos. A filial não confirmou o total de demissões no país.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.