São Paulo, quinta, 12 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS
Volks decide produzir 5% mais este mês

da Reportagem Local

A Volkswagen decidiu partir para o contra-ataque. Em vez de seguir os passos da Ford e da Fiat -as duas empresas vão reduzir a produção para evitar a elevação de estoques-, a montadora vai fabricar 5% mais carros este mês do que a meta fixada no início do ano.
O ritmo de produção vai aumentar tanto na fábrica de São Bernardo, como em Taubaté.
A montadora vai interromper as linhas de montagem apenas entre os dias 23 e 25, durante o Carnaval. O objetivo é acelerar a produção do Gol e da Parati quatro portas, responsáveis por um aumento de 17% nas vendas da marca no mês passado.
"Queremos aumentar em até 7% as nossas vendas em fevereiro e elevar a participação de mercado da marca, que foi de 31,7% em janeiro", diz Luiz Muraca, gerente de Marketing e Vendas.
No mês passado, a empresa comercializou 31.600 automóveis e comerciais leves.
A Ford dará férias coletivas para os funcionários da fábrica de São Bernardo a partir da próxima segunda-feira até dia 28. Deixará de produzir 4.800 carros.
Na Fiat, 4.500 funcionários estão em licença remunerada desde o dia 10. Só voltam ao trabalho em 15 de março. A montadora cancelou o terceiro turno -entre zero hora e 6h- e vai produzir 13 mil carros a menos no período.
A General Motors decidiu não alterar os planos de produção para este mês. (ARTHUR PEREIRA FILHO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.