São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moody's rebaixa Rússia

das agências internacionais

A agência de avaliação de risco de crédito Moody's Investors Service rebaixou as notas atribuídas aos bônus e títulos da dívida externa russa e aos depósitos de cinco bancos do país.
"A Rússia continua vulnerável à crescente volatilidade dos investimentos internacionais que continuará a caracterizar os mercados de capitais globais", afirmou a Moody's.
Segundo a agência, o rápido aumento da dívida nacional no mercado de bônus "complicou a operacionalização da dívida por parte do governo russo", o que teria aumentado ainda mais a pressão sobre o déficit fiscal do país.
"A queda das reservas internacionais e o crescimento da dívida de curto prazo também contribuíram para piorar o estado de solvência do país", disse a Moody's.
Os bônus e títulos da dívida passaram da categoria "Ba2" para "Ba3". Os depósitos dos cinco bancos saíram da categoria "Ba3" para "B1".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.