São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhia amplia rotas internacionais

DA FOLHA ONLINE

No mesmo dia em que pagou uma dívida de US$ 56 milhões com as empresas de leasing, a Varig anunciou a expansão de suas operações internacionais, setor em que ainda mantém a liderança no país. A empresa lançou um vôo para Munique (Alemanha) e a ampliou as freqüências para Nova York e Miami, nos Estados Unidos.
O ofensiva da Varig ocorreu depois da companhia perder no ano passado participação no mercado aéreo internacional para a Gol e TAM. A fatia da Varig recuou de 85,36% em 2004 para 78,88% em 2005. Em dezembro, sua participação foi de 74,99%. Mesmo assim, a empresa é líder no transporte de passageiros em vôos internacionais.
O mercado perdido pela Varig foi abocanhando pela Gol e TAM. A participação da Gol no mercado internacional subiu de 0,12% para 2,18% de 2004 para 2005. No mesmo período, a fatia da TAM evoluiu de 14,46% para 18,91%. Em dezembro, a TAM deteve 21,89% e a Gol ficou com 3,07%.
O vôo para Munique passará a ser operado neste domingo. A nova rota terá três freqüências semanais (quintas, sextas-feiras e domingos).


Texto Anterior: Crise no ar: Liminar protege avião da Varig até março
Próximo Texto: Decisão do STF permite à Transbrasil retomar operações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.