São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELEZA TROPICAL

Brasil é 7º país mais vaidoso do mundo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A vaidade no Brasil é reconhecida em pesquisa. O país está na frente da Itália e da França quando o assunto é dedicar tempo à beleza. Lançado em 2000, pesquisa da Roper Starch Worldwide atesta que o país está em 7º no ranking, com 30% da população pensando na aparência durante todo o dia.
Na Itália são 12% e na França, 11%. O primeiro da lista é a Venezuela, país das misses Universo, com 65% das pessoas pensando na beleza. O país menos vaidoso é a Alemanha.
A busca pela beleza não estimula apenas os fabricantes de produtos de beleza, mas também a indústria farmacêutica. Hoje o Brasil é o segundo maior mercado para o Botox.
A publicitária Flávia Coutinho Rodrigues, 30, não se priva das idas semanais ao salão. Ela diz que usa diversos cremes, faz tratamentos capilares, depilação e massagem. Flávia estima que invista 10% de sua renda em beleza. "Não é só ser bonito, mas se cuidar, andar com as unhas cuidadas, o cabelo arrumado demostra que a pessoa se importa", disse ela.


Texto Anterior: Beleza brasileira: Vaidade move indústria que cresce 5% ao ano
Próximo Texto: Empresas: Falências têm recuo de 17,8%, diz Serasa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.