São Paulo, Quinta-feira, 13 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA
ANP vê benefício em antecedência
Petrobrás não terá multa por devolução

do FolhaNews

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) informou ontem que não vai cobrar multa da Petrobrás pela devolução de 28 dos 115 blocos de exploração de petróleo sob concessão da empresa. A estatal havia obtido a concessão das áreas em agosto do ano passado.
Segundo a assessoria da ANP, a agência entendeu que a conjuntura econômica do país mudou nos últimos meses e que seria melhor que a devolução fosse feita agora do que após o fim do prazo estipulado pelo contrato anterior.
Ao receber as áreas antes, a ANP pode agilizar o processo de nova licitação para os blocos que foram devolvidos pela Petrobrás.
O presidente da Petrobrás, Henri Philippe Reichstul, não vê contradição entre a devolução e o fato de continuar na disputa pela concessão de novas áreas.
A licitação será realizada pela ANP em junho deste ano.
Reichstul destaca que algumas áreas que serão licitadas são atraentes para a empresa em razão dos investimentos que ela já realizou. A estatal quer concentrar seus esforços para vencer a licitação.


Texto Anterior: Bolsa da Argentina cai com déficit maior
Próximo Texto: Rubin deixa o governo norte-americano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.