São Paulo, sábado, 13 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério japonês determina punição a instituição financeira

das agências internacionais

O ministério das Finanças do Japão decidiu suspender parcialmente operações das instituições financeiras ING Baring Securities, HSBC Securities Japan e Sumitomo Capital Securities por terem violado leis relacionadas às atividades das corretoras no país.
A ING Barings, filial no Japão do grupo ING, terá parte dos serviços suspensos no período de 22 a 28 deste mês.
Em comunicado oficial, a companhia afirmou que a punição "não afetará nossa habilidade para servir os clientes durante o período".
Operadores do ING Barings, segundo o ministério das Finanças, não teriam informado que estavam dando ordem de venda de ações que não possuíam em sua carteira. O procedimento é uma exigência do mercado financeiro local.
O HSBC, que terá algumas atividades suspensas entre o próximo dia 22 e 1º de julho, prestou informações falsas a respeito de suas operações, de acordo com a comissão do ministério.
"Estamos reavaliando nossos controles internos para prevenir ocorrências dessa natureza", disse a porta-voz do HSBC.
A Sumitomo Capital Securities teria operado conjuntamente com o Sumitomo Bank, que pertence ao mesmo grupo, em prática que não é autorizada no mercado financeiro local. A Sumitomo terá atividades suspensas entre os dias 22 e 28.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.