São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disney empregava filho de diretor independente

DA REDAÇÃO

A Walt Disney admitiu que diretores supostamente independentes de seu conselho tinham empregos na empresa, num procedimento irregular perante as novas normas para as empresas de capital aberto nos EUA. Segundo informações levadas à SEC (Securities and Exchange Commission, a CVM norte-americana), a Disney reconhece que filhos de três diretores independentes trabalhavam na companhia.
A empresa de mídia informou que adotará os procedimentos necessários para se adequar aos padrões determinados pela SEC. "As medidas incluem a redução do conselho", anunciou a Disney.
Diretores do conselho de acionistas não podem ser reconhecidos como totalmente independentes se algum membro de sua família tenha trabalhado para a empresa nos últimos cinco anos.
A companhia já afirmou que, nas reformas que adotará, não reconhecerá como independentes os diretores que tenham familiares na corporação.
O conselho da Disney constantemente recebe crítica de acionistas, que o julgam pouco independente. O ceticismo precede os escândalos contábeis, como os envolvendo a Enron e a WorldCom.


Texto Anterior: Ações de aéreas despencam em NY
Próximo Texto: Cliente com dívida não afeta Embraer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.