UOL


São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível de emprego industrial recua pelo quarto mês

DA REPORTAGEM LOCAL

O nível de emprego no setor industrial de São Paulo completou em julho o quarto mês seguido de queda. E segundo a Fiesp, responsável pelo levantamento com 47 sindicatos patronais, a indústria somente voltará a contratar entre os meses de setembro e outubro.
Na avaliação da entidade, os dados de julho carregam um alento: houve uma diminuição no ritmo das demissões. No mês passado, foram fechados 1.213 postos, o que significa variação negativa de 0,08%. Em junho, o número de postos fechados na indústria do Estado chegara a 4.564 -variação negativa de 0,30%.
O resultado também é melhor na comparação com o de julho de 2002 -quando o recuo chegou a 0,52%.
Como tem sido praxe nos últimos meses, em julho, somente setores ligados, direta ou indiretamente, a exportações e à agricultura sobressaíram na criação de novos postos. No setor de congelados, o nível de emprego aumentou 16,18% -favorecido pelo envio da safra de laranja para as indústrias exportadoras.
Em outros dois, o aumento está vinculado direta, como o de fertilizantes (2,02%), ou indiretamente, como o de fundição (1,32%), via equipamentos, à agricultura. No setor automotivo, o nível recuou 0,13%.


Texto Anterior: Indústria: Fiesp cobra mais redução do IPI e de juros
Próximo Texto: Queda no mercado interno leva siderúrgicas a elevar exportações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.