UOL


São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FASE 2

Medidas vão agora para o Senado

MPs do microcrédito passam na Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara aprovou as duas medidas provisórias que integram o programa de microcrédito do governo, que tem por objetivo criar serviços bancários que atendam à população de baixa renda. As MPs vão agora para o Senado.
A MP 121 autorizou o banco a criar duas subsidiárias, uma para conceder empréstimos e outra para administrar consórcios para pessoas físicas de baixa renda e para microempresários.
A MP 122 determina o direcionamento de parte dos depósitos à vista captados pelos bancos para operações de crédito destinadas à população de baixa renda. A regulamentação será feita pelo Conselho Monetário Nacional e o valor de empréstimo por cliente não poderá ultrapassar R$ 1.000.
Cerca de R$ 400 milhões deverão começar a ingressar na economia ainda neste mês com as operações de microcrédito a serem realizadas pelos dois maiores bancos federais, segundo espera o governo. O BB começa na sexta a oferecer as linhas.


Texto Anterior: IGP-DI é negativo pelo 3º mês seguido
Próximo Texto: Trabalho: Centrais e empresários pedem reforma sindical
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.