São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção da Petrobras cresce 11%

DO VALOR ONLINE

A Petrobras registrou alta de 11% na produção média diária de óleo e gás natural no Brasil e no exterior em julho em relação ao mesmo mês de 2004. O número total, que inclui operações locais e no exterior, foi de 2.286.323 barris de óleo equivalente (considera petróleo e gás).
O desdobramento dos dados de produção do mês de julho demonstra que a atividade nos campos brasileiros resultou em 1.747.214 mil barris por dia, aumento de 14,9% ante a produção registrada no mesmo período do ano passado.
Já a produção média proveniente do conjunto de oito países onde a companhia tem atividades recuou 1,9% ante o ano anterior e alcançou 261.980 barris por dia. A Petrobras afirma, no entanto, que, na comparação com junho, a média ficou 1,5% maior, graças ao aumento de produção na Venezuela e na Argentina.
A produção de gás natural dos campos nacionais foi de 44.060 mil metros cúbicos diários, 2,2% superior ao total de julho de 2004. Cresceu na mesma proporção a produção de petróleo no exterior, com média de 165.803 barris/dia, 2,2% maior do que a registrada no mês de junho, mas 0,7% menor do que a registrada no mesmo intervalo do ano passado.
A empresa também registrou novo recorde nacional na perfuração de poços marítimos de petróleo. A marca foi obtida com a profundidade inclinada de 6.915 metros.


Texto Anterior: Barril de pólvora: Petróleo acumula alta de 54% em NY no ano
Próximo Texto: Contas vigiadas: Dirigentes de fundo são condenados por perdas com Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.