São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

EM ALTA
O preço do suíno voltou a subir nos frigoríficos do interior de São Paulo ontem. A arroba do animal chegou a ser negociada a R$ 44 em algumas praças de negociação. O aumento no preço é explicado pela melhora nas vendas na últimas semanas. No dia, a alta é de 1,8%.

BOM PARA A SAÚDE
Segundo Daniel Magnoni, membro do Comitê Técnico do SIC (Serviço de Informação da Carne) a carne bovina não deve ser encarada como grande vilã dos problemas de coração. Para Magnoni, a carne bovina é uma fonte rica em proteína, um dos componentes principais da nutrição.


CRISE NA AGRICULTURA
Pesquisa feita pela CNA e Cepea/USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo) já demostram a crise enfrentada pela agropecuária em 2005. Há queda do Produto Interno Bruto (PIB) e do faturamento da agropecuária, assim como desaceleração das exportações do setor.

EM BAIXA
Relatório do Usda divulgado ontem reduziu a estimativa da safra de soja dos EUA de 78,7 milhões de toneladas para 75,96 milhões de toneladas.

GRÃOS
Trigo em queda
O início da colheita de trigo no interior paulista derrubou o preço do cereal nas praças de negociação. A saca de 60 kg chegou a ser negociada a R$ 20,40 no Paraná. No mês, o preço do trigo acumula queda de 3,9%. O mercado externo também apresentou redução, de 1,5% ontem.


Texto Anterior: Agricultura: Governo prevê aumento da safra de café
Próximo Texto: Aviação: Embraer lucra 56% menos e culpa câmbio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.