São Paulo, Sexta-feira, 13 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego em BH tem leve recuo

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A taxa de desemprego na região metropolitana de Belo Horizonte teve um ligeiro recuo no mês de junho, caindo 0,3 ponto percentual em relação a maio.
A taxa passou de 19,3% da População Economicamente Ativa (PEA) para 19%. Isso representa menos mil pessoas desempregadas.
O número de desempregados em junho foi de 363 mil pessoas. A PEA foi estimada em 1,913 milhão de pessoas, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizada pela Fundação João Pinheiro e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que é feita desde dezembro de 1995.
O desemprego na região vinha em ritmo crescente desde o início do ano. Esse recuo, no entanto, não significa uma reversão no quadro, de acordo com os coordenadores da pesquisa.
""É um recuo muito tímido, não representa uma reversão, não é uma tendência, não. As pessoas acharem que a economia está se recuperando, que as taxas de desemprego vão cair, isso me preocupa", disse João Batista Rezende, presidente da Fundação João Pinheiro.


Texto Anterior: Preços: Inflação pára de subir em São Paulo, constata a Fipe
Próximo Texto: Luís Nassif: Uma revolução no futebol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.