São Paulo, domingo, 13 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contribuinte que deixar de declarar pode "perder" CPF

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem não entregar a declaração de isento por um ano terá o CPF incluído na lista dos "pendentes de regularização" (há 15,5 milhões de contribuintes nessa situação). Quem não declarou em 2004 basta declarar agora para regularizar a situação.
Quem não entregar a declaração por dois anos seguidos terá o CPF suspenso em janeiro do ano seguinte (em 2004, havia 6,4 milhões de pessoas nessa situação).
O contribuinte com o CPF suspenso ou cancelado não poderá abrir conta em banco, obter empréstimos, participar de concursos públicos, tirar passaporte, receber aposentadoria etc.
Quem não declarar até 30 deste mês, mas quiser regularizar a situação de 1º de dezembro em diante, terá de ir a uma agência do BB, da Caixa ou dos Correios até o final do ano e pagar R$ 4,50 -a partir de 2 de janeiro de 2006, o preço é R$ 5,50. (MC)


Texto Anterior: Declaração: 18 milhões de isentos ainda não entregaram IR
Próximo Texto: Comércio global: Doha pode produzir mudança "cosmética"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.