São Paulo, terça-feira, 14 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadense é escolhido para o BIS

DO ENVIADO À BASILÉIA

O vice-presidente do banco central canadense, Malcom Knight, foi escolhido ontem pelo conselho de diretores do BIS (Banco Internacional de Compensações) como o novo diretor-geral da instituição.
Os cinco conselheiros do BIS, que representam os cinco principais bancos centrais do mundo (Estados Unidos, Itália, Japão, Suíça e França), optaram pelo canadense em detrimento de dois concorrentes latino-americanos.
O BIS não confirma nem desmente, mas a informação que circulou no mercado financeiro foi que o ex-presidente do Banco Central brasileiro Armínio Fraga e o atual presidente do BC mexicano, Guillermo Ortiz, estavam no páreo. Além deles, haveria outros dois candidatos.
Knight substitui o inglês Andrew Crockett, que estava no cargo desde 1994. O novo diretor-geral do BIS trabalhou por 24 anos no Fundo Monetário Internacional. O canadense é o primeiro não-europeu a dirigir o BIS. (LS)


Texto Anterior: Cenário: Economia global deve ter recuperação lenta
Próximo Texto: Para BC inglês, Brasil superou incertezas políticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.