São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COURO

Calçadista pede análise sobre redução de taxa

DA REPORTAGEM LOCAL

A dois dias da entrada em vigor de uma medida do governo que prejudica os produtores de calçados e couro acabado, o ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) foi colocado contra a parede pelo setor na abertura da Couromoda -feira internacional de calçados e artefatos de couro.
Com a decisão do governo, o imposto de exportação do wet blue -couro semiprocessado- vai ser reduzido de 9% para 7%. Até 2006, será extinto.
Segundo representantes da cadeia produtiva de calçados e couro, que discursaram ontem na feira, a medida será prejudicial para o setor, pois produtores terão mais estímulo para exportar do que vender no mercado interno.
Apesar de prometer que o governo vai estudar o assunto, Furlan defendeu a medida: "Isso [exportações de wet blue] é relevante?". O presidente em exercício, José Alencar, também presente ao evento, foi mais enfático. "Temos que analisar o caso com carinho"


Texto Anterior: Preços: IGP-DI apura inflação de 7,67% em 2003, a menor em cinco anos
Próximo Texto: Crédito: Devolução de cheques bate recorde em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.