São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks reconvoca 50 que estavam no Autovisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinqüenta trabalhadores da Volkswagen que haviam sido transferidos no final de 2003 para o Centro de Formação e Estudos, parte do projeto Autovisão, vão voltar para seus postos de trabalho na unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT), que negociou a transferência com a empresa.
Segundo o sindicato, cerca de 200 trabalhadores já retornaram a seus postos dentro da fábrica desde o final do ano passado.
Em julho de 2003, a Volkswagen anunciou a necessidade de transferir 3.933 funcionários para o projeto Autovisão, uma unidade de negócios criada para realocar esses excedentes em outras vagas. A montadora oferecia três possibilidades aos funcionários de São Bernardo (SP): 1) aderir ao projeto e estudar no centro de formação, enquanto aguardariam uma vaga para realocação em outra empresa; 2) ficar em casa recebendo salário até novembro de 2006 e 3) optar por um PDV (Programa de Demissão Voluntária).
Segundo a Volks, a adesão ao PDV foi maior que a esperada, o que deixou alguns setores desfalcados -daí a convocação. (CR)


Texto Anterior: Novo presidente do TST critica contribuição
Próximo Texto: Base para crescer: Investimento em infra-estrutura cai 54%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.