São Paulo, Quarta-feira, 14 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BENEFÍCIO

Pagamento do PIS/Pasep é antecipado

da Sucursal de Brasília

O pagamento do PIS/Pasep será antecipado em um mês. Começará a ser pago em agosto -e não mais em setembro- e se estenderá até abril do ano que vem.
O benefício será pago a 5,4 milhões de trabalhadores -segundo o governo, número 14% maior que o do ano passado. O total repassado será de R$ 740 milhões.
"A antecipação desse abono em um mês é mais um esforço do governo para melhorar as condições de vida dos trabalhadores de baixa renda", afirmou ontem o presidente FHC no seu programa de rádio, "Palavra do Presidente".
Os trabalhadores beneficiados recebem, em média, dois salários mínimos por mês e "vivem em situação de extrema dificuldade", afirmou FHC. "Sei que eles vão melhorar de vida na medida em que formos retomando o crescimento, mas, por enquanto, precisamos mesmo é fazer o que estiver ao nosso alcance para aliviar os seus problemas", completou.
FHC acredita que o dinheiro repassado pelo PIS/Pasep "será reinjetado na produção" por meio das micro e pequenas empresas -"que são grandes empregadoras de mão-de-obra".
Os beneficiários do PIS devem procurar as agências da Caixa Econômica Federal para se informar do calendário de pagamento. Os servidores públicos, que contribuem para o Pasep, devem buscar a restituição no Banco do Brasil, de acordo com o número de inscrição.


Texto Anterior: Habitação pesa mais na nova pesquisa
Próximo Texto: Salário real cai 2,7% na indústria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.