São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENDAS

Consumidor de SP está mais confiante, diz a Fecomercio

DA REUTERS

A Fecomercio SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) disse ontem que a confiança do consumidor de São Paulo melhorou neste mês. Para a entidade, o motivo do aumento foi a antecipação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS e a diminuição dos ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital).
O índice de confiança na capital subiu 2,3% em relação a agosto (que foi o mais baixo desde dezembro) e ficou em 131,6 pontos -a escala vai de 0 a 200. Na comparação com setembro do ano passado, o salto foi de 20,2%.
"Esse acréscimo na renda [por causa do 13º salário] aumenta a propensão do indivíduo a comprar e melhora o humor do consumidor", afirmou Abram Szajman, presidente da Fecomercio SP, em comunicado.
"É importante ressaltar que esse fator também serviu para amenizar o impacto negativo que os atos de violência praticados em São Paulo tiveram no índice."
Neste mês, houve melhora na percepção dos consumidores tanto sobre o presente como em relação ao futuro. O componente de situação atual cresceu 4% sobre agosto, para 125,1 pontos. O de expectativas subiu 1,3%, atingindo 135,9 pontos.


Texto Anterior: Crédito: Inadimplência em agosto sobe 5,6% em relação a 2005
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: O grande segredo alckmista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.