São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARCELAMENTO

Prazo de adesão ao Refis 3 acaba amanhã


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário-adjunto da Receita Federal Paulo Ricardo de Souza Cardoso descartou ontem dar mais prazo para que devedores da União aproveitem a renegociação do Parcelamento Extraordinário, o Refis 3, cujo prazo termina amanhã. Até terça-feira, mais de 100 mil empresas aderiram ao programa. O governo espera que esse número suba para 125 mil até as 20h de amanhã.
O número se aproxima da primeira edição do Refis, quando 129 mil empresas renegociaram dívidas com a Receita, Previdência e com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. O Paes, segunda oportunidade dada pelo governo com maior prazo e redução de juros, recebeu 280 mil adesões.
"O que vale é o prazo até as 20h do dia 15 de setembro [amanhã]", disse o secretário-adjunto.
Até o início do mês, 135,6 mil empresas foram excluídas do Paes por inadimplência de três parcelas consecutivas. Outras 48,9 mil quitaram a dívida.
Quem estiver no Paes ou no Refis pode cancelar o financiamento e aderir ao Paex com as regras novas. Os que contestam o débito na Justiça devem abrir mão dos processos.
As empresas que tiverem débitos vencidos até 28 de fevereiro de 2003 podem pagar em até 130 meses; os débitos de 1º de março de 2003 a 31 de dezembro de 2005 podem ser parcelamento em até 120 meses. Para aderir, a empresa deve acessar o endereço www.receita. fazenda.gov.br. (ID)


Texto Anterior: Cerveja: Nielsen desiste de coletar preço para associação
Próximo Texto: Petrobras sobe e puxa valorização da Bolsa de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.