São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERROVIAS

Suspensa a licitação de parte da Norte-Sul


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu a licitação da concessão, para administração e exploração do serviço de transporte ferroviário, de um trecho de 720 km da ferrovia Norte-Sul, entre as cidades de Açailândia (MA) e Palmas (TO).
A entrega das propostas estava marcada para hoje, mas foi transferida para o próximo dia 4. Três empresas estavam pré-qualificadas: Vale do Rio Doce, ARG Ltda. e Alvorada.
Técnicos do tribunal encontraram problemas nos critérios usados pela Valec (estatal ligada ao Ministério dos Transportes) para elaborar o edital. Esses problemas podem ter levado o preço mínimo da concessão a ficar aproximadamente R$ 1 bilhão menor do que o que foi fixado (R$ 1,478 bilhão).
Entre os problemas encontrados está uma "inconsistência" nos estudos de viabilidade, que afetaria o fluxo de caixa da empresa que viesse a explorar o serviço, o que, por sua vez, afeta diretamente o preço mínimo.


Texto Anterior: Petrobras sobe e puxa valorização da Bolsa de SP
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.