|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Nada original, consumidor vai dar
camisa, perfume, cosmético e CDs
DA REPORTAGEM LOCAL
Os homens receberão camisas;
as mulheres, perfumes e cosméticos. O Natal deste ano vai pecar
pela falta de originalidade como
resultado do pouco dinheiro no
bolso.
Números de uma pesquisa da
Fecomércio, obtida pela Folha,
mostram quais serão os presentes
mais comprados no final do ano,
seus valores e a real intenção de
compra do paulistano. Esse é o
primeiro levantamento feito pela
entidade em que são escolhidos
os presentes preferidos. Foram
entrevistadas 900 pessoas na capital paulista.
Em primeiro lugar estão as camisas masculinas, com 32,47% da
preferência, seguidas pelos perfumes e cosméticos, com 14,76%
das opções. A seguir aparecem os
vestidos e as saias (13,28%) e os
calçados (12,92%).
Entre os produtos incluídos no
segmento de bens duráveis (TVs e
rádios, entre outros), o item preferido são os brinquedos (44%)
-que têm preço mais baixo se a
mercadoria for de origem nacional, pois os importados encareceram com a alta do dólar.
Em segundo lugar aparecem os
CDs, com preço unitário que varia de R$ 20 a R$ 30. Uma em cada
quatro pessoas ouvidas em São
Paulo citou o CD como a escolha
principal para presentear neste
Natal.
Bolso
Segundo a pesquisa, metade das
pessoas irá gastar até R$ 40 em cada presente neste ano. Como essa
é a primeira vez que o levantamento é feito, não é possível fazer
comparações com anos anteriores.
Apenas 12% das pessoas admite
a possibilidade de desembolsar de
R$ 61 a R$ 80 por lembrança comprada. Mas, como a entidade já
informou, o consumidor vai às lojas: 72% dos entrevistados vão
presentear alguém neste Natal.
Texto Anterior: Consumo: Janeiro atípico pode pôr lojas em enrascada Próximo Texto: Varejo parado: Comércio cresce, mas ainda está estagnado Índice
|