São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS

Pão de Açúcar contrata outro diretor de rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Após comunicar, nesta semana, o início de um processo de gestão mais profissionalizada na empresa, o Pão de Açúcar começa a rechear a empresa de executivos do mercado. Mais precisamente, de funcionários de seu maior concorrente no país, o Carrefour.
A rede acaba de contratar Luis Carlos Costa, ex-diretor de mercadorias do Carrefour. Costa deixou o posto na cadeia francesa nesta semana. Deverá trabalhar na área de operações da rede Extra, o hipermercado do grupo Pão de Açúcar. Deverá, portanto ser subordinado à Jean Duboc, ex-presidente do Carrefour, que comanda o Extra desde 2001.
Costa estava há mais de uma década no Carrefour e há cerca de um ano no cargo de diretor de mercadorias. Acompanhava de perto negociações de preços com grandes fabricantes, como Kaiser e Nestlé. Estava sendo preparado para ocupar postos mais altos dentro do Carrefour e conhece planos a médio e longo prazo, no terreno de promoções e planejamento de venda, da rede francesa, segundo a Folha apurou.
Na prática, com essa contratação, o Pão de Açúcar não chega a dar um pontapé inicial na empreitada de contratar executivos da rede rival. O Extra já contratou vários nomes do Carrefour nos últimos dois anos.
O Pão de Açúcar nega a contratação. O executivo ainda vai ser apresentado oficialmente a outros executivos dentro da empresa. (ADRIANA MATTOS)



Texto Anterior: Varejo parado: Comércio cresce, mas ainda está estagnado
Próximo Texto: Vizinhos em crise: Argentina confirma que não pagará Bird
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.