UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÃMICA

RECUPERAÇÃO

Uruguai cresce 2,4% e declara fim de recessão
A economia uruguaia cresceu 2,4% entre julho a setembro em relação ao trimestre anterior, colocando fim a uma recessão de quatro anos.
"O nível da atividade da economia no terceiro trimestre cresceu 2,4% em relação ao segundo trimestre de 2003, registrando-se o terceiro trimestre consecutivo de alta e marcando aparentemente o fim da tendência recessiva observada há quatro anos", informou o Banco Central do país.
Na comparação com o terceiro trimestre de 2002, a taxa de crescimento chegou a 7,1%. Apesar dos dados positivos do trimestre passado, o PIB uruguaio ainda acumula queda de 2,3% de janeiro a setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2002.
A economia uruguaia entrou em recessão em 1999 e foi aprofundada no ano passado após o colapso da economia argentina. (DA REUTERS)


Texto Anterior: Lições contemporâneas: 2004, o ano da virada
Próximo Texto: Capitalismo vermelho: Inflação chinesa tem maior alta em seis anos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.