São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FGV apura aumento de receita

DA SUCURSAL DO RIO

Preocupados em constatar se o IPA (Índice de Preços por Atacado) estava, de algum maneira, superdimensionando a variação dos preços em alguns setores, os pesquisadores da FGV (Fundação Getúlio Vargas) concluíram que, na verdade, alguns ramos industriais, como papel e celulose, conseguiram aumentar suas receitas em cima de algo mais que não somente o preço.
A conclusão foi tirada da comparação do IPA por setor em 1999 com a variação da receita no mesmo período. A maior diferença foi detectada em papel e celulose, em que o indicador ficou em 28% e o aumento de receita chegou a 64,9%.
O economista Salomão Quadros, responsável pelo ranking das 500 maiores empresas do Brasil, diz que a alta da receita pode ter sido garantida pelo aumento das vendas, mas que há várias hipóteses e que o assunto será investigado caso a caso.


Texto Anterior: Celulose: Preço do papel sobe até 73% desde janeiro
Próximo Texto: Mercado internacional de papel tem mais alta cotação em 5 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.