São Paulo, sábado, 15 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretora acusada de irregularidade encerra negócios

DA FOLHA ONLINE

A corretora Refco, que atua no mercado futuro dos EUA e que está sob investigação por fraude, anunciou que está encerrando a maior parte de seus negócios. A notícia afetou os mercados nos EUA e no Brasil (leia ao lado) e levou fundos a sacar recursos aplicados em títulos de mercados emergentes.
Essa é a segunda unidade da Refco a paralisar as atividades desde que o escândalo veio à tona, na segunda passada.
A maior unidade da Refco, a Refco Securities LLC, vai começar o processo de diminuir seus negócios com a câmara de compensação (instituição bancária para compensação de dívidas pagas em cheques).
Anteontem, a empresa havia bloqueado os resgates das contas de clientes da unidade Refco Capital Markets por 15 dias e contratou a Goldman Sachs como consultora financeira.
A SEC (Securities and Exchange Commission, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) impediu resgates de recursos da Refco Securities e da Refco Clearing LLC por 20 dias.
A Refco informou que o ex-diretor-executivo Phillip R. Bennett encobriu mais de US$ 430 milhões em dívidas de difícil pagamento. Bennett devolveu o dinheiro, mas a descoberta fez com que houvesse uma série de suspeitas que levaram a sua prisão.


Texto Anterior: Turbulência: Mercado respira com risco menor de juro alto
Próximo Texto: Petróleo pressiona inflação nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.