São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOZ CONTRÁRIA
Pedetista propõe um governo transitório
Brizola defende renúncia de FHC

da Sucursal do Rio

O ex-governador Leonel Brizola defendeu ontem a renúncia do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e a criação de um "governo transitório de união nacional", com as decisões econômicas sendo tomadas pelo empresariado.
Para o presidente nacional do PDT, o país vive a maior crise de sua história -"é de colocar as mãos na cabeça"-, e a continuação de FHC seria uma "perspectiva tétrica". "Às pessoas que me acham radical, eu pergunto: Deve o país continuar nessa degringolada?"
"Ele deveria renunciar e passar a Presidência a seu vice, o senhor Marco Maciel, que é um conservador, mas um homem comprovadamente equilibrado. Tanto que colaborou com a ditadura e não ficou marcado como um homem violento."
Brizola disse que "todas as áreas de decisão econômica" devem ser entregues aos "setores produtivos". Não quis citar nomes, mas disse que o comando deve ficar, provisoriamente, com o setor empresarial.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.