UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce procura por viagens para o exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o dólar em queda nas duas últimas semanas, as agências e operadoras de turismo registraram crescimento de até 20% na procura por pacotes internacionais. O setor estima que, no prazo de 30 a 60 dias, o turista interessado em viajar ao exterior volte a fechar contratos para a temporada de julho.
"Notamos que houve crescimento na procura por pacotes para a América do Sul, principalmente Argentina e Chile", diz Rodolpho Gerstner, vice-presidente da Braztoa, que reúne 57 operadoras no país.
A Abav, associação que representa 3.000 agências de turismo, estima que o crescimento das vendas de pacotes internacionais em 2003 será de 20%.
"A procura por viagens internacionais aumentou cerca de 5% nas últimas semanas. É um bom sinal, porque, desde o começo da guerra entre EUA e Iraque, a procura por pacotes havia caído 80%. A inflação também espantou os turistas", diz Leila Colombo, da Nascimento Turismo.
"Os roteiros mais procurados são Disney e Califórnia, porque são considerados mais seguros pelo turista. Enquanto o mercado internacional não melhora, estamos investindo no turismo nacional, com viagens combinadas com shows exclusivos", diz Luiz Fortunato, diretor da Tia Augusta.


Texto Anterior: Onda de otimismo é extravagante, diz Delfim
Próximo Texto: Produtor de soja ganha menos com queda do dólar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.