São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai a confiança dos empresários de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os empresários da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) estão menos confiantes e já revisaram para baixo sua previsão para o crescimento deste ano. A projeção anterior, já modesta, era de aumento de 3% na produção industrial. Ontem, o presidente da Fiesp, Horacio Lafer Piva, disse que o aumento não deve ultrapassar 2%.
"Vimos várias de nossas expectativas frustradas", afirmou Piva. Ele mencionou a interrupção da tendência de queda na taxa básica de juros, a tímida reação das exportações à alta do dólar e a alta do preço do petróleo no mercado internacional como fatores que enfraqueceram a economia.
"Estamos ainda pagando um preço "de guerra" pelo petróleo. E o superávit comercial atingido até agora dependeu muito mais da queda das importações", afirmou o industrial.
Apesar de mencionar os impactos negativos da conjuntura externa, Piva afirmou que parte importante dos problemas ocorre no mercado interno. "Poderíamos ter uma ousadia maior na redução dos juros."



Texto Anterior: Conjuntura: Produção encarece 10% com juros altos
Próximo Texto: BRB lidera o ranking de reclamações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.