São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTOS

Alcantara Machado lança calendário para 2003; setor prevê expansão

Feiras se segmentam para crescer

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar das recentes turbulências no mercado financeiro e da disparada da cotação da moeda norte-americana, o setor de feiras prevê crescimento em 2003.
Um dos pilares para a expansão é a aposta na segmentação de feiras, de acordo com a Alcantara Machado, a maior organizadora de eventos do país.
Durante o lançamento ontem do calendário de feiras 2003, o diretor-superintendente da empresa Rafael Guagliardi, informou que, para o próximo ano, a tradicional Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), programada para junho de 2003, ganhou um braço voltado apenas para o segmento de acabamento para confecção, a Ponto Final.
O segmento de DVD, pelo segundo ano consecutivo, saiu da UD (Feira Internacional de Utilidades Domésticas) para ter um espaço próprio: a DVD Trade Show.
"O desmembramento de algumas feiras aumenta o número de eventos em 2003, o que traduz a nossa aposta no futuro. O atual panorama econômico é transitório. Não afeta o planejamento de longo prazo do nosso setor", diz Guagliardi.
O otimismo com o setor é confirmado pela Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras). Dados da organização indicam que a área ocupada nos pavilhões e centros de exposições das feiras de seus associados vai crescer 20% em 2003. Com destaque para as feiras relacionadas aos setores de moda, tecnologia, alimentação e agropecuária.


Texto Anterior: Opinião econômica: Plano 2020: ataque e defesa
Próximo Texto: Luís Nassif: A (i)lógica pendular do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.