São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA CELULAR
Motivo é disputa na Justiça
Telesp vai reeditar edital para licitação

MAURICIO ESPOSITO
da Reportagem Local

A Telesp vai republicar o edital de concorrência para a implementação do sistema de telefonia celular digital na região metropolitana de São Paulo.
A informação é do presidente da estatal, Carlos Eduardo Sampaio Dória Júnior.
A concorrência, de aproximadamente US$ 600 milhões, estava paralisada devido a liminares obtidas na Justiça por empresas fornecedoras de equipamentos que estavam concorrendo.
A Telesp, segundo Sampaio Dória, tentou recorrer e cassar as liminares, mas seu recurso não foi aceito em instância superior.
A solução, de acordo com o presidente da estatal, será republicar o edital conforme as determinações da Justiça. Com a disputa, a entrada em operação do sistema de telefonia celular digital da Telesp pode ter um atraso de 90 dias.
"A Telesp está sendo levada a um processo de competição desigual", afirmou. A intenção da estatal era ter o seu sistema digital operando na mesma época do consórcio privado BCP.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.