São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eles querem receber direitos rescisórios
Demitidos da Nordon invadem Bradesco

em Santo André

Cerca de cem metalúrgicos demitidos da fábrica de equipamentos para cervejaria Nordon ocuparam ontem, durante cinco horas, a agência do Banco Bradesco da avenida Bernardino de Campos, em Santo André (Grande São Paulo).
Eles reivindicavam um documento do banco se comprometendo a resolver a situação dos 554 demitidos da fábrica, que começaram a ser dispensados em julho de 97 e ainda não receberam os direitos rescisórios.
O Bradesco possui 12% das ações da empresa e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), 14%. Os bancos negociam a liberação de verbas para o pagamento dos demitidos.
Depois de quase duas horas de reunião entre a diretoria do Bradesco e os manifestantes, ficou acertado que o Bradesco emitiria um documento se comprometendo a rever a situação dos demitidos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.