São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA NA TV
AmBev queria suspender filmes considerados "pejorativos" e "oportunistas"
Conar mantém comercial da empresa

da Reportagem Local

O Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) negou o pedido de liminar para suspensão de dois filmes publicitários da cervejaria Kaiser feito pelas empresas Brahma e Antarctica.
O órgão avaliou não existir fundamentos para a liminar e indeferiu o pedido em despacho assinado pelo relator Enio Basílio Rodrigues e pelo diretor executivo Edney Narchi.
Os comerciais dão a entender para o consumidor que, após a fusão que cria a AmBev, todas as cervejas produzidas pela nova companhia serão iguais entre si, apesar das marcas diferentes.
Brahma e Antarctica consideraram o anúncio "pejorativo às marcas produzidas pelas duas empresas", segundo comunicado de imprensa.
No comunicado, as empresas afirmam que o comercial "induz a um juízo de valor equivocado sobre os objetivos da AmBev, com o intuito de confundir os consumidores e denegrir a imagem das marcas produzidas".
O anúncio da Kaiser ainda é classificado de "oportunista".
Brahma e Antarctica reafirmaram que "tanto os sabores e fórmulas originais serão preservados, como as estruturas de distribuição, marketing e promoção".
A Kaiser gastou R$ 5 milhões para gravar os dois comerciais e colocá-los no ar por 15 dias.
Em ambos, a empresa usa o personagem "baixinho da Kaiser". Em um deles, o "baixinho" está em um bar e observa outro cliente chegar ao balcão e pedir, sucessivamente, algumas marcas de cerveja da Brahma e da Antarctica.
O garçom, ao atendê-lo, mantém a mesma garrafa sobre o balcão, apenas substituindo os rótulos.


Texto Anterior: Kaiser pede veto à criação da AmBev
Próximo Texto: Donos da Malta têm prisão decretada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.