São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donos da Malta têm prisão decretada

da Agência Folha

Os proprietários da Cervejaria Malta, os irmãos Fernando Machado Schincariol e Caetano Schincariol Filho, que tiveram prisão preventiva decretada anteontem pela Justiça Federal, em Assis (SP), não vão se apresentar à Justiça, segundo o advogado da empresa, Juvenal Tedesque.
Os empresários estão sendo acusados por crime de sonegação fiscal e, além da prisão preventiva, estão com os bens bloqueados.
A prisão foi decretada pelo juiz José Carlos Francisco, motivada por denúncia do Ministério Público Federal, em Marília (443 km a noroeste de São Paulo).
"Eles (os empresários) não estão foragidos, mas, sim, em férias. Por ora, não vão se apresentar à Justiça. Aparecerão no momento oportuno", disse Tedesque.
Na segunda-feira, o advogado da empresa pretende entrar com pedido de reconsideração do decreto de prisão na Justiça Federal.
"Respeitamos muito o juiz, mas, nesse caso, só valeu a posição do Ministério Público. Temos defesa e a empresa nega todas as acusações", disse. A cervejaria Malta foi multada pela Receita há dois meses em R$ 173 milhões por irregularidades com o fisco.
(JAIRO MARQUES)

Texto Anterior: Conar mantém comercial da empresa
Próximo Texto: Bovespa e câmbio reagem bem à reforma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.