São Paulo, Terça-feira, 17 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Títulos do Brasil têm valorização

da Reportagem Local

Mesmo com a perspectiva de aumento nos juros nos EUA, a rentabilidade dos T-Bonds caiu 0,23% de sexta-feira para ontem. Em compensação, os C-Bonds, papéis brasileiros, tiveram alta de 0,27%.
Os T-Bonds são títulos do Tesouro dos EUA, com prazo de 30 anos. Os C-Bonds são papéis da dívida brasileira mais comercializados no exterior.
À medida que ia sendo difundida a sensação de que os juros iriam ser elevados nos EUA, os T-Bonds começaram a pagar mais aos seus compradores -acompanhando a perspectiva.
Para ter dinheiro e comprar os títulos, os investidores se livravam de papéis de países emergentes, como o Brasil, cujos títulos pagam mais, mas carregam um risco maior.
Esse movimento é conhecido pelo jargão de "vôo para a qualidade".
Desde a divulgação do "livro bege" do Fed, já há uma parte do mercado apostando contra a elevação dos juros nos EUA (que antes era dada como certa). Isso tem contido a alta dos T-Bonds e evitado que os papéis brasileiros se desvalorizem mais.
Os C-Bonds foram cotados a 60,31% do valor de face ontem.


Texto Anterior: Indústria da Rússia produz mais
Próximo Texto: Japão sinaliza o fim da recessão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.