UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meirelles diz que decisão ainda não foi tomada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem que o governo ainda não decidiu sobre a renovação de um novo acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional). "Ainda é prematuro. Estamos em conversas iniciais e não há nenhuma decisão tomada", disse Meirelles.
A informação contrasta com a do ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, que disse em Buenos Aires que as bases do novo acordo estão praticamente fechadas, mas que o país ainda está avaliando o custo de um novo acordo.
As declarações de Meirelles foram dadas no Palácio do Planalto, após reunião com o ministro Tarso Genro (Desenvolvimento Econômico e Social).
Questionado sobre o empréstimo feito anteontem pelo Brasil no exterior, Meirelles classificou a operação de "um sucesso" e disse que isso reflete "o momento extremamente positivo que vive o Brasil".
O governo emitiu no mercado americano US$ 1,5 bilhão em bônus que vencem em sete anos. Trará retorno de 9,45% ao ano para os investidores.
Um grupo de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social -formado por empresários e sindicalistas e presidido por Tarso- vai realizar um trabalho de interação em conjunto com o BC.


Texto Anterior: Contas externas: Forma de saque muda em acordo com FMI
Próximo Texto: Palocci quer acerto "transitório" para juro baixar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.