São Paulo, Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia a segunda nota de Paul Krugman


Leia abaixo complemento da nota colocada pelo economista Paul Krugman, do MIT (Massachusetts Institute of Tecnology), em sua home page. Nesta nota ("A Formal statement on Fraga" -Uma declaração formal sobre Fraga), ele pede formalmente desculpas sobre o episódio Armínio Fraga.
"1) Tudo o que sei agora indica que Armínio Fraga teve um comportamento inteiramente adequado nas últimas semanas. Ele não fez nada que pudesse criar desconfiança.
2) Não tenho conhecimento direto sobre as atividades do mercado durante o período que antecedeu a indicação de Fraga para o Banco Central. Recebi informações sobre essa atividade de várias fontes que são normalmente confiáveis, mas não posso garantir que o que disseram era verdade.
3) Não tive a má intenção de incluir o agora infame link. Não tenho nada contra Fraga nem Soros. Estava lá simplesmente como parte da história, uma parte que esperava fosse familiar quando da publicação. Está claro agora, no entanto, que cometi um sério erro de julgamento ao não dizer nada sobre a questão.
4) Espero fervorosamente que esse incidente não venha a causar dificuldades para a confirmação de Fraga ou para os esforços do Brasil de encontrar uma saída para sua crise econômica.
5) Minhas desculpas a Armínio Fraga pela minha falta de cuidado."


Texto Anterior: Líderes falam em aprovação tranquila
Próximo Texto: Leia a 1ª nota de ontem do economista do MIT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.