São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para oposição, corte é insuficiente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oposição ao governo no Congresso considerou a redução dos juros inexpressiva. "Foi uma redução para inglês ver, mas eu não esperava nada diferente. É uma redução insuficiente, para não dizer débil, para a retomada do crescimento econômico", disse um dos vice-líderes do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP).
Já a base aliada ao governo na Câmara dos Deputados considerou a redução dos juros positiva. "É uma sinalização importante. Apesar de ser uma redução pequena, demonstra a determinação do governo de continuar reduzindo gradualmente a taxa de juros", disse o líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES).
Um dos vice-líderes do PT, deputado Paulo Bernardo (PR), disse que já esperava uma queda pequena. "O problema é o tiroteio na véspera da reunião do Copom. Isso conturba o ambiente, histeria não ajuda a reduzir juros", disse.
"A decisão retoma a trajetória de queda sustentável, mostrando a consistência dos fundamentos, e é mais um estímulo à recuperação da economia", afirmou o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).


Texto Anterior: Brasil lidera ranking dos juros reais
Próximo Texto: Para consumidor, queda não vai aliviar crediário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.