São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Telmex diz que aceita discutir propostas

ELAINE COTTA
DA FOLHA ONLINE

A Telmex está disposta a discutir com o governo brasileiro o futuro da Embratel e qualquer proposta que garanta o seu fortalecimento no mercado de telefonia.
A empresa admitiu que pode negociar uma eventual participação do governo na Star One. A mexicana, no entanto, disse que ainda não recebeu uma proposta específica do governo brasileiro sobre o assunto.
"Estamos abertos para conversar sobre esse tema, mas ainda não temos conhecimento de uma oferta do governo. Entraremos em negociação para chegar a um acordo em que todos saiam satisfeitos", disse Arturo Elías Ayub, diretor de relações institucionais da Telmex, no México.
Ayub afirmou que a Telmex reconhece a importância estratégica da Star One para o Brasil. "Não queremos causar nenhum tipo de desconforto ao governo brasileiro", disse.
O diretor da Telmex, no entanto, preferiu não comentar quais das duas propostas seria a mais viável pelo fato de ainda não haver uma posição oficial do governo brasileiro.
Na próxima semana, um grupo de executivos mexicanos chega ao Brasil para conhecer mais detalhes das operações da Embratel.


Texto Anterior: Para Telefónica, operação não acabou
Próximo Texto: Telecom Italia terá de deixar brasileira, diz Cade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.