São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELEVISÃO

Compra da Globo de São Paulo será investigada pela Procuradoria da República
A Procuradoria da República no Rio de Janeiro abriu investigação sobre a compra da antiga Rádio Televisão Paulista (atual TV Globo de São Paulo) pelo empresário Roberto Marinho, ocorrida na década de 60.
A investigação foi pedida pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro. Marinho está sendo acusado pelas herdeiras do ex-deputado federal Oswaldo Ortiz Monteiro, morto em 1984, de falsificação de procurações e de recibos na ocasião da compra. A ação está no Tribunal de Justiça do Rio.
O procurador da República Aloísio Firmo Guimarães da Silva disse que a investigação do Ministério Público foi aberta na semana passada. Seu primeiro passo foi requisitar cópia do laudo do Instituto Del Picchia, de São Paulo, que afirma serem falsas as datas de parte dos documentos usados como comprovantes da compra da emissora.
Monteiro e parentes foram acionistas controladores da TV Paulista nos anos 50.
A Globo afirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que só se manifestará quando houver uma decisão judicial. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Aviação: Dívidas podem impedir socorro a aéreas
Próximo Texto: Aviação: Embraer 170 ficará adiada para o 2º trimestre de 2003
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.