São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Certificação do jato

Embraer 170 ficará adiada para o 2º trimestre de 2003

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) anunciou ontem que a certificação do jato Embraer 170 foi adiada para o segundo trimestre do próximo ano. A previsão inicial era que a aeronave recebesse o certificado até março de 2003.
A certificação da aeronave é necessária para que ela possa ser vendida.
A entrega do último relatório técnico sobre o protótipo estava prevista para o dia 28 de fevereiro. Assim, o CTA (Centro Técnico Aeroespacial), responsável pela homologação, poderia concluir o processo até março.
A prorrogação, segundo a Embraer, não foi provocada pelo acidente ocorrido há cerca de 20 dias com o terceiro protótipo do Embraer 170, que participa da campanha de ensaios de vôo, na pista de Gavião Peixoto. O trem de pouso do jato havia quebrado no momento da aterrissagem.
A Embraer informou que o adiamento da certificação decorre de atrasos no desenvolvimento de sistemas e softwares da aeronave, que afetaram o andamento normal dos ensaios de vôo e a preparação da documentação. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)

Texto Anterior: Panorâmica - Televisão: Compra da Globo de São Paulo será investigada pela Procuradoria da República
Próximo Texto: Águia em transe: Indústria dos EUA encolhe, Bolsas tremem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.