São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce procura por planos privados para adolescentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O segmento de previdência privada para jovens tem crescido continuamente, seguindo a tendência do mercado. Cada vez mais os bancos têm oferecido esse tipo de produto financeiro a seus clientes.
"Esse segmento já representa 5% de todo o mercado e continua crescendo", afirmou Osvaldo do Nascimento, presidente da Anapp e diretor-executivo do Itaú.
Os planos de previdência para menores têm sido muito procurados pelos pais como forma de fazer uma poupança -um dos exemplos é a economia para os gastos futuros com um curso superior.
De acordo com estimativas do setor, mais de 1 milhão de menores foram beneficiados com um desses planos.
Normalmente, o responsável pela criança ou pelo adolescente que recebe um plano de previdência privada realiza as contribuições todos os meses e aproveita para fazer as deduções possíveis em seu Imposto de Renda.
No momento em que o adolescente chega à maioridade deve decidir se seguirá mantendo o plano ou não.
"Temos visto crescer cada vez mais o mercado de planos para jovens. Muitos pais têm demonstrado estar preocupados com gastos futuros, como os necessários para pagar uma faculdade, e acabam optando por fazer um plano de previdência privada para os filhos", afirmou Marco Antônio Rossi, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência.
"Muita criança ao nascer já está sendo presenteada com um plano de previdência", disse Nascimento. (FV)


Texto Anterior: Patrimônio de fundos de previdência supera o de ações
Próximo Texto: Fundo de pensão não vê solução para conflito na Brasil Telecom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.