São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano Real tem no amaciante a vedete de vendas

DA REPORTAGEM LOCAL

Na mesa do brasileiro não entrou apenas o frango, como já é sabido há tempos. A venda de amaciantes quase quadruplicou entre 1992 e 2001, a mercadoria que bateu o recorde de crescimento ne vendas no Brasil nos anos do Real. A comercialização de requeijão também deu um salto de 284%. No caso do petit suisse (o iogurte de tamanho reduzido para crianças) a expansão foi de 362%. O balanço pertence ao estudo apresentado ontem pela Latin Panel.
Nos próximos anos, há outros produtos que devem ter expansão semelhante. São aqueles que ainda não dão sinais de esgotamento -mais raro de serem encontrados nas casas dos brasileiros. São as sopas, o café solúvel, cremes e loções, entre outros. Devem ser as novas "vedetes" de consumo no país dentro de algum tempo.
Tudo depende, reforçam os analistas de varejo, da expansão da renda e da evolução dos preços. As sopas, por exemplo, tiveram nos últimos três anos um aumento de preço considerável - 40%. (AM)


Texto Anterior: Em tempos de crise, grandes marcas perdem participação no mercado
Próximo Texto: Mercado financeiro: Taxas de juros estabilizam-se na BM&F
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.