UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previdência não reconhece dívida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Previdência Social descartou ontem a possibilidade de o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) determinar, por ato administrativo, o reajuste dos benefícios dos aposentados referente a índices que estão sendo questionados na Justiça.
Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o instituto não reconhece as dívidas que vêm sendo questionadas judicialmente pelos segurados.
Embora o INSS não reconheça as dívidas, até agora não entrou com recurso contra as decisões de primeira instância que deram ganho de causa aos segurados.
Apesar das filas de aposentados buscando informações sobre a revisão, a Previdência informou que não será criado nenhum esquema especial nas agências para atender os segurados.
Segundo o ministério, desde a semana passada há uma determinação, no entanto, para que os superintendentes do INSS promovam o remanejamento de funcionários para melhorar o atendimento e reduzir as filas.
Em São Paulo e em Minas Gerais, o instituto fechou acordo com a Justiça para facilitar o processo de revisão dos benefícios. Os aposentados podem entrar diretamente nos juizados com o pedido de revisão. Eles não precisam ir ao INSS requerer a documentação exigida pela Justiça.
Pelo acordo, a Previdência passará diretamente aos juizados os documentos necessários.
(JULIANNA SOFIA E SILVANA DE FREITAS)




Texto Anterior: Previdência: Sob chuva, aposentado pede revisão
Próximo Texto: Luís Nassif: Economia e crises no Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.