São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras define política de preço, diz Gros

DA SUCURSAL DO RIO

Maior empresa do país, a estatal Petrobras -controlada pelo governo federal, que indica seu presidente e parte de sua diretoria- não tem de informar o presidente da República sobre eventuais reajustes de preços dos combustíveis. "A Petrobras é responsável por sua política de preços", disse o presidente da companhia, Francisco Gros.
No entanto, fazem parte do Conselho de Administração da Petrobras dois ministros de Estado: José Jorge (Minas e Energia), e Pedro Parente (Casa Civil). José Jorge, superior imediato do presidente da Petrobras, ficou encarregado de informar Pedro Parente -um dos mais próximos ao presidente Fernando Henrique Cardoso- sobre o aumento, mas não o fez, gerando o "curto circuito de comunicação". Foi com essa expressão que tanto Gros como José Jorge classificaram a falha de não terem avisado a FHC sobre o reajuste. (PS)


Texto Anterior: Área técnica se esquece de avisar presidente
Próximo Texto: Opinião econômica - Benjamin Steinbruch: Eleição não é um piquenique
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.